Clinica Odontológica em Guarulhos

Altíssima qualidade, garantindo um tratamento eficaz e duradouro.

Os serviços executados na Clínica Odontológica em Guarulhos são realizados com materiais de altíssima qualidade, garantindo um tratamento eficaz e duradouro.

Clinica Geral

Os principais procedimentos na clínica geral compreendem limpeza, restaurações dentárias estéticas e reparadoras e diagnósticos através de radiografias.

Recomenda-se uma visita ao dentista com certa regularidade (pelo menos a cada 6 meses), para garantir uma correta higiene bucal e saúde oral. Exames regulares e tratamentos preventivos podem prevenir o desenvolvimento de sérios problemas dentários e tratamentos odontológicos corretivos. Observada a necessidade de procedimentos especiais.

Ortodontia Aparelhos fixo / móvel

Ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada.

• Trabalhamos com aparelhos:
    . Convencionais (metálicos);
    . Autoligados; e
    . Estéticos (translúcidos e mais discretos)

Clareamento Dental

Procedimentos clareadores modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. O clareamento dental pode ser realizado no consultório (assistida) ou em casa, através da utilização de moldeira.

Clareamento no consultório
O clareamento assistido ou clareamento dental ativado por luz no consultório do dentista proporciona dentes muito mais brancos, instantaneamente. Porém as vezes recomenda-se mais de uma sessão para conseguir a cor desejada, sempre avaliado pelo profissional a possibilidade de nova intervenção.

Clareamento Caseiro
Através de uma moldeira personalizada confeccionada pelo seu dentista, realiza-se o clareamento com um gel durante o dia ou à noite por alguns dias, conforme orientação profissional.
Lembrando que consumindo alimentos e bebidas que contém corantes como café, chá, refrigerantes, molho de tomate, entre outros, os dentes voltam a escurecer e manchar, sendo necessário repetir o tratamento.

Atenção!

Sem acompanhamento de um cirurgião-dentista, o tratamento caseiro para clareamento pode causar inflamações na gengiva e dentes sensíveis, alerta o CRO-SP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). Consulte sempre um Dentista e não use kits prontos de clareamento caseiro

Implantes Dentários Cirúrgico e/ou Protético

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar próteses dentárias sobre eles.

Por serem integrados ao osso, os implantes dentários oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. As próteses sobre implantes dentários, por serem integrados ao osso, não escorregarão nem mudarão de posição na boca, sendo um grande benefício durante a alimentação e fala, proporcionando ao paciente mais segurança e conforto em todas as funções bucais.

Cirurgia Dentária

A Cirurgia Dentária compreende Extração de Dentes, Extração do Terceiro Molar ou dente do Siso, Enxerto Ósseo, Levantamento de Seio Maxilar e Cirurgias Gengivais Estéticas. Antes de qualquer procedimento cirúrgico o Dentista fará uma revisão completa no histórico médico e dentário do paciente e solicitará exames para avaliação adequada.

Os principais motivos para extração são: uma cárie muito profunda no dente, uma infecção que destruiu uma grande porção do dente ou do osso adjacente ou a limitação de espaço para todos os dentes na boca. Os dentes extraídos com mais frequência são os terceiros molares, os chamados dentes do siso, pois algumas pessoas sofrem devido à falta de espaço na boca para estes dentes e muitas vezes, estes permanecem sob a gengiva ou erupcionam fora de alinhamento com o resto dos dentes, causando dor, inchaço e até movimentação e apinhamento dos dentes

Prótese Dentária

Prótese Dentária são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou removíveis. Existem dois tipos principais de próteses dentárias: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser próteses dentárias fixas ou móveis.

O Dentista irá avaliar o tipo de prótese mais apropriado para cada caso.
Outras próteses dentárias a serem consideradas: Prótese Dentária Flexível, Prótese Dentária Sobre Implante, Sorriso Hollywood, Pivôs, Coroas Metálicas, Cerâmicas e de Resinas

EndodontiaTratamento de Canal

O Tratamento Endodôntico, mais conhecido como Tratamento de Canal, é a remoção da polpa dentária, tecido nervoso que se localiza no centro do dente. Uma vez atingida, ficando afetada ou morta, a polpa é removida e o espaço existente é limpo, instrumentado e preenchido, selando completamente o canal dentário.

As causas mais comuns para a infecção da polpa ou a morte da mesma são um dente fraturado, uma cárie dentária muito profunda ou uma agressão em um dente, como uma grande pancada recente ou antiga. Uma vez que a polpa foi infectada ou morta, é necessário a intervenção através do tratamento endodôntico, para que o processo não desenvolva um abcesso com perda óssea e consequentemente perda do dente.

Periodontia Prevenção e Saúde Bucal

Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

O que é Doença Periodontal?

Infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes. Inicia-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.

A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. O sinal mais característico da Doença Periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.

A sua prevenção é muito simples, pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, mais limpezas periódicas feitas pelo dentista.